7 Dicas Importantes de Construção & Renovação

Pensa em fazer algumas mudanças na sua casa? Antes de entrar em modo de completa renovação, fique com estas sete dicas em mente.
Claro, terá que lidar com muitos mais pontos do que estes antes de terminar, mas se os seguir conseguirá passar com segurança os desafios realmente importantes e ficar com uma casa fantástica.

 7 Dicas

 

1. Considerar padrões intemporais de construção de casas

As modas vêm e vão, mas os interiores que fazem as pessoas se sentir bem não mudam.

Considere os recursos de layout para a sua casa que permitem que a luz natural brilhe em dois lados das divisões mais importantes. Anote o efeito maravilhoso criado por uma cascata acentuada de superfícies do telhado. Crie zonas de transição entre espaços interiores e exteriores.

Pode aprender mais sobre os padrões de sucesso estético no clássico livro “A Pattern Language” de Christopher Alexander, Sara Ishikawa e Murray Silverstein, e a recente sequência de padrões de casa.

 

2. Construir Primeiro um Modelo de Escala

Poucas pessoas têm a habilidade de visualizar uma casa ou acréscimo em 3D enquanto olha para um conjunto de desenhos a duas dimensões. É difícil. É por isso que construir um modelo de escala oferece tanto valor, mesmo para as renovações. Vai precisar de:

  • Uma faca afiada
  • Algumas placas de espuma de espessura 4,76 mm
  • Um rolo de fita adesiva
  • Uma régua

Experimente no modelo com o tamanho da janela, a colocação de porta e inclinação do telhado. Verá que uma escala de 12,7 mm para a base é ideal para a maior parte dos projetos de construção de casas.

 

3. Cuidado com o Risco do Mofo

Há casas que são suscetíveis ao crescimento interior do mofo devido ao clima frio do inverno. Como o ar quente e húmido interior é filtrado através de ranhuras em torno das janelas, portas e tomadas elétricas, quando arrefece, são criadas gotas de água condensada, água líquida no interior das cavidades da parede.

No mínimo, insista na instalação de uma melhor barreira de vapor para permitir a devida selagem.

Melhor ainda são os novos sistemas de construção resistentes à condensação como painéis isolados estruturais (PIS) e paredes feitas de formulários concretos isolados. Mesmo uma camada exterior de espuma rígida aplicada por fora de uma parede de estrutura reduz grandemente o potencial para a condensação no interior das cavidades da parede.

 

4. Escolha os Melhores Materiais para Telhados

Uma grande parte do custo de qualquer telhado recaí sobre as pessoas que pregam abaixo das telhas.

É por isso que pagar mais para os melhores materiais de cobertura é a opção menos dispendiosa a longo prazo.

Hoje as telhas top de asfalto oferecem duas vezes mais a vida útil das normais (até 50 anos, em alguns casos), deve contudo adicionar apenas cerca de 25% para o custo geral de um trabalho de manutenção.

 

5. Ventilar o Tapume, Tijolo e Tetos de Catedral

Poucas paredes exteriores são completamente à prova de chuva. Ventile a área atrás do tapume, tijolo e pedra.

As melhores opções são feitas de malha sintética que mantém o tapume sobre 6,35 mm, longe de paredes exteriores, permitindo que a água escorra para baixo e para fora sem causar danos.

 

6. Alto, Abobadado, Tetos Inclinados São Inspiradores

O espaço entre as vigas precisa ser ventilado para o exterior com canais abertos, conectando o pico e beirais. Não encha o espaço cheio do isolamento de fibra de vidro.

Ignorar este aviso, e a condensação de inverno pode (provavelmente fará) molhar as superfícies do teto que é tão mau como uma rutura do telhado.

 

7. Construir Expectativas Claras

Antes de começar qualquer trabalho, precisa de preparar um entendimento em ambos os sentidos com o seu empreiteiro.

Como proprietário, tem direito a um detalhado contrato escrito, delineando tudo o que será feito para o pagamento de um preço específico.

Alguns construtores tentarão convencê-lo a pagar-lhes à hora, para além dos materiais. Não faça isso. Essa abordagem não fornece nenhum incentivo para o trabalho eficiente e deixa uma ideia clara de quanto lhe custará a obra de construção.

Por outro lado, em toda a cortesia e equidade para com o seu empreiteiro, precisa de compreender que o desvio de qualquer plano detalhado é caro, incómodo e frustrante. Deve preparar-se para um pagamento extra (por vezes muito mais) para as alterações do contrato que assinou. É mais do que justo, então não mude de ideia a menos que deva.

 

Últimas Palavras de Sabedoria

Olhe para o calor. As pessoas adoram o aconchego de algo quente. Os sistemas de aquecimento em piso radiante, uma abordagem que está crescendo na popularidade, porque é tão bom ter calor através dos dedos do pé quando chega a casa. Os sistemas radiantes estão disponíveis para distribuir o líquido quente por meio de estruturas de piso.

Também poderá encontrar almofadas de aquecimento elétrico de alta resistência disponíveis para instalação sob pavimentos em estado mais avançado.

A sua casa é mais do que um investimento. Para aqueles que querem uma casa verdadeiramente excelente, entenda-se que poucas são já construídas principalmente como empreendimento lucrativo. Para conseguir tudo o que é possível, precisa de pensar para além de qualquer compensação monetária quando chega a hora de vender.

Construa como se fosse viver cem anos, usando a maioria dos materiais de eficiência enérgica e técnicas disponíveis. E no final, provavelmente vai acabar com um lugar muito valioso, mesmo que no início não tenha essa ideia.

 

E já sabe, se precisa de pedir orçamentos grátis, é no MaiFix, e mai'nada!


Orçamentos

A nossa missão passa por disponibilizar online uma ferramente realmente funcional para colocar em contacto directo os particulares e as empresas.

Saber Mais