5 Ideias Para Poupar Dinheiro em Remodelações de Habitação

Pronto para remodelar?

Se quer começar o seu projeto de remodelação de sonho, pode encontrar formas criativas para trabalhar dentro do seu orçamento. Uma das melhores maneiras de poupar é ser flexível no seu design

Aqui ficam cinco outras maneiras de poupar na remodelação da sua habitação.

Encaremos a realidade: As remodelações de habitação podem ser dispendiosas. 

É difícil hoje em dia encontrar a quantia que necessita, mas pode não precisar de adiar esses melhoramentos. 

A Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços - AECOPS, prevê que o setor da Construção deverá registar um crescimento em redor dos 2,5% em termos reais no ano de 2016, depois de ter apresentado a primeira evolução positiva dos últimos 15 anos em 2015.

Outros projetos são a substituição de portas e janelas, reparação de danos e aumento de divisões. 

Não é difícil encontrar lojas com trabalhos descontinuados ou itens não necessários de encomenda especiais realizadas, e isso pode significar grande economia para si.

 

1. Loja online

Comprar luzes, azulejos, torneiras e até mesmo equipamentosna internet pode fazer sentido, mas saiba como os obter e não deixe que os custos das entregas fiquem com as suas economias.

Os prós: Pode poupar centenas de euros num item por pesquisa online para o melhor preço, usando o número do modelo.Tome a decisão certa e certifique-se de incluir os custos de transporte.

Os contras: Se ainda não viu pessoalmente o item, pode parecer diferente do que é apresentado nas fotos. Se, quando o recebe, não é o que quer ou está danificado, a devolução pode ser um aborrecimento. Pode sentir-se mais confortável a comprar pessoalmente esse tipo de coisas.

Tenha em mente: Se quer comprar online, deve fazer-lo com alguma antecedência. O material poderá chegar danificado ou atrasado. Atrasar a sua remodelação para poupar €100 pode não ser uma poupança real. Antes de comprar, é também importante certificar-se que tem conhecimento da política de devolução e da disponibilidade da loja na assistência ao cliente.

 

2. Peça Um Desconto

Está a pensar em comprar uma grande quantidade de azulejos para a sua casa de banho?

Peça um desconto de volume. Pense criativamente. Se obtiver mais clientes para o fornecedor, pode usar isso para conseguir um preço mais baixo. Por exemplo, se pensa em instalar uma nova vedação, contacte os vizinhos interessados mais próximos. Todos podem beneficiar de um desconto obtendo mais negócios para a empresa.

Os prós: Se é amigável e atencioso, pode obter muitas vezes um pequeno desconto até 10%. Se não se sente confortável em pedir um desconto ao contratar um empreiteiro, pode apenas ser sincero e dizer - "isto é o que eu quero fazer e este é o meu orçamento. Como pode trabalhar comigo?" Um empreiteiro interessado irá oferecer maneiras criativas para poupar dinheiro, como o fornecimento de produtos em liquidação ou deixando os trabalhos mais fáceis para serem executados por si.

Os contras: O pior que o empreiteiro pode fazer é dizer não.

Tenha em mente: Oferecer-se para fazer o pagamento a pronto também pode ser um “senão” para um desconto. Negocie as compras como faria para a compra de um carro. Pergunte se o vendedor pode fazer melhor preço, ou sugira o que quer pagar, especialmente para um item ligeiramente danificado ou modelo de soalho do ano passado.

Há quem tenha conseguido obter um novo lava-louças de aço inoxidável por um valor menor. Sim, com partes ligeiramente amassadas, mas para as ver teria que se pôr de joelhos.

 

3. Taxas Sobre Vendas

Nos EUA, a taxa difere consoante as cidades, municípios e estados, podendo economizar nas compras num lugar com uma taxa mais baixa. 

Já em portugal, a taxa reduzida de IVA de 6% aplica-se no setor da construção civil, “nomeadamente nas empreitadas de beneficiação, remodelação, renovação, restauro, reparação ou conservação realizadas em imóveis afetos a habitação”,  mas esta aplica-se somente à mão de obra, excluíndo os materiais aplicados.

Os prós: Qualquer poupança nos materiais de construção é uma vantagem para o seu orçamento. Assim, opte por promoções que muitas empresas de materiais de construção realizam online e quando o material a comprar é em quantidade. E muitos empreiteiros, mesmo com a mão de obra incorporada nos custos, acabam por apresentar um orçamento mais favorável. 

Os contras: Se tiver que comprar os materiais por si, de forma isolada, provavelmente o custo dos materiais será mais elevado mesmo que a compra seja realizada online.

Tenha em mente: Já que a taxa reduzida é aplicada somente à mão de obra, excluíndo os materiais aplicados em todo o território nacional, tente obter o melhor desconto possível junto do seu empreiteiro, ou aproveite as promoções das várias épocas do ano, ou fins de semana, que as lojas de venda online realizem.

 

4. Faça Você Mesmo

Se tiver tempo, e se for mesmo acessível, você pode ser capaz de completar algumas remodelações.

Os prós: Vai aprender algo novo e poupar dinheiro. Mesmo que o empreiteiro esteja a fazer o trabalho pesado, você pode fazer a preparação e o acabamento.

Quando, por exemplo, faz uma ampliação na habitação escolha o trabalho onde se sente mais confortável e capaz de executar, de forma a poupar os custos de mão de obra. O trabalho pode ser demorado e cansativo, mas pode completar uma divisão na fase de drywall - fita e massa de gesso, com as paredes lixadas e pintadas por si.

Os contras: É melhor que algumas obras sejam realizadas por um especialista. Pisos, bancadas, armários, etc. Se fizer algo errado o custo da reparação será elevado. Deve também considerar um profissional para as áreas que envolvem a segurança da habitação ou de engenharia, tal como o trabalho elétrico ou das fundações.

Tenha em mente: Tudo depende da sua habilidade, de quanto tempo tem e quando quer comprar novos materiais. 

 

5. Concorrência de Preços

Muitas lojas fazem concorrência de preços de venda se mostrar que o mesmo material que quer comprar está a ser vendido, por menos valor, em outro local.

Os prós: As empresas desejam mantê-lo como cliente. Faça com que saibam que prefere fazer compras na loja deles, mas que um concorrente tem o que você precisa por menos. Pode ser que lhe facultem as mesmas condições. 

Os contras: A concorrência de preços requer trabalho de pesquisa e nem sempre é possível. 

Há quem refira que existe um pequeno segredo sujo de concorrência de preços, que se aprende quando renovamos a cozinha. Cada loja que vende a mesma marca de armários dá nomes diferentes aos mesmos. Dessa forma não podemos comparar os nomes, mas é um pouco mais fácil quando se tratam de equipamentos de cozinha, porque os anúncios listam o número do modelo.

Tenha em mente: Você vai precisar de uma prova do preço mais baixo e deve atender às condições da loja. Não pode estar sujeito a reembolso ou outros descontos. Quando for comprar será recomendável tirar fotografias, para fotografar o item e o preço em lojas concorrentes como prova. Depois de comprar, guarde todos os papéis. Algumas lojas vão ajustar o preço dentro de um determinado período de tempo e por isso é importante saber a política da loja antes de comprar.

 

E já sabe, se precisa de pedir orçamentos grátis, é no MaiFix, e mai'nada!


Orçamentos

A nossa missão passa por disponibilizar online uma ferramente realmente funcional para colocar em contacto directo os particulares e as empresas.

Saber Mais