A Nossa Primeira Vez

O projecto do MaiFix começou há sensivelmente 3 anos atrás. Estávamos no final de 2010 quando um dos actuais sócios verificou uma oportunidade emergente noutros países que ainda não estava a ser devidamente explorada em Portugal.

A primeira vez que se analisou uma plataforma deste género, viu-se de imediato o seu potencial, pois todos nós estamos cada vez mais a olhar para a Internet como um meio através do qual podemos poupar tempo e dinheiro, e uma plataforma para permitir a qualquer pessoa pedir orçamentos de qualquer coisa oferecendo a possibilidade de livre escolha, é naturalmente mais uma mais-valia quer para particulares como para empresas.

O Início Que Tardava

Após diversos contratempos, atrasos e adiamentos, em meados de 2013 o projecto finalmente começou a moldar-se e a ganhar vida. Já se tinham feito os estudos de mercado, onde foram comparados diferentes indicadores e testadas mais de 50 plataformas - nacionais e internacionais. Desde plataformas que se considerou como casos de sucesso, até  simples plataformas que eram basicamente directórios de empresas. Os testes levaram vários meses pois analisou-se uma plataforma de cada vez, sendo que em casos em que não se entendia o idioma era ainda mais complexo e moroso derivado das constante traduções que se tinha de fazer para entender o conteúdo.

Foram analisadas as boas práticas dentro e fora das plataformas (campanhas, comunicações, redes sociais, etc.) e fizeram-se vários brainstormings com família, amigos e conhecidos, formados em diferentes áreas ou mesmo sem formação, e juntou-se um vasto leque de sugestões para que se conseguisse ter uma plataforma simples, prática e funcional.

Este foi um dos primeiros esboços que foram feitos:

 

 

A Luz Ao Fundo Do Túnel

A 29 de Julho de 2013, iniciou-se finalmente o desenvolvimento do MaiFix. Eram várias as páginas que relatavam cada uma das funcionalidades, menus, interacções, acções, etc. Do painel, na primeira página, para pedirmos o orçamento, este foi um primeiro desenho que foi desenvolvido:

Com a criação deste exemplo para este pequeno painel, foi também criado o design gráfico do MaiFix.

Contudo, como grande parte de nós já sabe, o mundo não é cor de rosa e os contratempos existem sempre. E, como não podia deixar de ser, foram vários os que atrasaram o iniciar de um projecto que inicialmente estava planeado para finais de Setembro de 2013. Muita dor de cabeça, muita hora sem dormir, muito stress mas conseguiu-se ultrapassar tudo isso e ter, finalmente no dia 1 de Abril de 2014, a plataforma MaiFix publicada e pronta a ser utilizada!

A Fase Experimental

Naturalmente que, numa fase inicial, estamos a lançar uma versão Beta com funcionalidades básicas, mas totalmente funcional. O que está planeado e ainda por ser lançado, vai desde funcionalidades adicionais, simplificação de processos, maior clareza e explicação dos diferentes passos, e muito mais...

Esta fase está a servir para detectarmos alguns pequenos problemas que tinham escapado à equipa de desenvolvimento, para que possamos perceber onde podemos melhorar e também para detectarmos novas oportunidades de optimização da plataforma.

A todos os que estão a dar apoio, seja de que forma for, que estão a acreditar e a apostar neste projecto, um muito obrigado de toda a equipa MaiFix.

Precisa de pedir orçamentos online? MaiFix' e mai'nada!


Orçamentos

A nossa missão passa por disponibilizar online uma ferramente realmente funcional para colocar em contacto directo os particulares e as empresas.

Saber Mais