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Lidar Com Conflitos

O melhor é sempre dialogar com calma e bom senso para que ambas as partes possam chegar a um bom entendimento encontrando uma solução que vá de encontro à satisfação de todos.

Os projectos de obras ou reparações de casas são muitas vezes complexos e facilmente podem ocorrer erros em ambos os lados. Caso surja alguma disputa, primeiro recomendamos que discuta calmamente quaisquer problemas com a empresa ou profissional directamente e que tentem encontrar uma solução que satisfaça ambas as partes.

Se tem vindo a manter um registo escrito do projecto, isso servirá de prova para futuros litígios. Podem também ajudar a ir mais rápida e directamente de encontro aos pontos que foram acordados no contrato, caso este exista.

Seja justo, utilize o bom senso e permita que a empresa ou o profissional responda às suas reclamações e corrija eventuais falhas. A maioria das empresas e profissionais querem clientes satisfeitos com o seu trabalho e estão dispostos a resolver quaisquer problemas de forma amigável, pensando na satisfação dos seus clientes e, claro, na opinião que estes vão deixar acerca do seu trabalho no MaiFix.

Desta forma, a maioria dos profissionais querem clientes felizes com o seu trabalho e estarão dispostos a resolver quaisquer problemas de forma amigável.

Se é incapaz de resolver um problema directamente com a empresa ou profissional por um qualquer motivo, pode sempre abrir uma disputa através do MaiFix e tentaremos mediar e ajudar a que ambas as partes cheguem a um acordo. No entanto relembramos que não podemos forçar ninguém a responder nem a fazer o que quer que seja pois somos apenas intermediários e tentamos que ambas as partes cheguem a um consenso amigavelmente. Para acções legais, terão que avançar para os devidos locais para o efeito.

 

Associações de empresas e/ou empresários

Verifique se a empresa ou o profissional pertence a alguma associação ou instituição. Em muitos casos, essas organizações terão um processo de reclamações pré-estabelecido em caso de eventuais problemas com os seus associados. Contacte com a organização apropriada para confirmar pedir a devida orientação. Se a empresa ou profissional não é membro de nenhuma associação, tente entrar em contacto com serviços de apoio ao consumidor para tentar ajuda-lo a resolver a situação e a sua reclamação e, em último caso, contacte com um advogado se a situação for mais grave.

 

Mediação independente

Uma acção legal pode ser um processo caro e demorado e deve ser utilizado apenas como último recurso.

Pode ser capaz de resolver o litígio através de mediação independente. A mediação dá a si e à empresa ou profissional a oportunidade de encontrarem uma solução para o seu problema com a ajuda de um terceiro que é independente no caso.

Se ainda assim não conseguir chegar a uma solução satisfatória, pode querer considerar iniciar um processo judicial. Relembramos novamente que uma acção legal pode vir a ser um processo caro e demorado, devendo ser utilizado apenas como último recurso.