Carregue aqui e pe├?┬ža or├?┬žamentos gr├?┬ítis!
Seguran├â┬ža De G├â┬ís

Qualquer empresa ou profissional que faça trabalhos em equipamentos a gás, deve estar registado e com seguro. Caso contrário, estão a infringir a lei, podendo inclusive sair-lhe bastante caro a si, para além de ser bastante perigoso.

Sugerimos que trabalhe sempre com engenheiros certificados para realizar o trabalho de gás com segurança e legalmente na sua casa.

 

O trabalho deve ser realizado por um engenheiro registado?

Claro que sim, sempre! E normalmente quem lhe fará o trabalho deve estar preparado para:

  • Instalação, reparação ou manutenção de uma caldeira a gás
  • Instalar ou reparar um foco de incêndio, fogão ou forno a gás
  • Qualquer outro trabalho em equipamentos produtores de calor que estejam ligados a uma fonte de gás natural ou gás liquefeito de petróleo (GLP)

 

Antes sequer de permitir que o trabalho comece, tenha em atenção o seguinte:

Quando o técnico chegar para começar a trabalhar, peça para ver o cartão de identificação e a certificação que lhe permite trabalhar na área na qual o técnico vai actuar.

Para os projectos de construção que envolvem trabalhar com gás, verifique se o construtor sabe que ele é o principal responsável e que deve usar apenas gás seguro sendo também obrigatório estar registado para poder manusear esse tipo de equipamentos, sendo que também deverá conseguir fornecer-lhe toda a documentação necessária após concluído o trabalho.