As 10 Melhores Dicas de Remodelação de Habitação - Faça Você Mesmo

Devido à diversidade do mercado imobiliário português, é possível encontrar diferentes tipologias de casas (desde um pequeno estúdio até às grandes propriedades). E existem cada vez mais projetos de remodelação e reabilitação de casas tradicionais, em que os proprietários para melhorar a sua qualidade de vida planeiam a remodelação da sua habitação.

E enquanto as remodelações podem aumentar potencialmente o valor de uma propriedade, o desejo de melhorar o estilo de vida é acompanhado pela personalização da habitação.

A área de entretenimento ao ar livre encontra-se entre as mais populares obras de remodelação, bem como as áreas afetas à cozinha e casa de banho.

Veja a lista de Dicas Top 10 de Remodelações compilada por especialistas. 

 TOP 10 DICAS DE REMODELAÇÃO

 

1. Inicie com a escolha do direito de propriedade, certificando-se que é um investimento sem emoções, em oposição a uma compra emocional - Chris Gray (Property Empire)

Está à procura para comprar, remodelar e vender, ou comprar, remodelar e manter? Se estiver para a vender é imperativo que exista um lucro imediato e quase garantido no negócio. Se estiver à procura para a manter, e para continuar fortemente a crescer, precisa de comprar o direito de propriedade. 

Do lucro da remodelação a estratégia a manter é mais sobre a “cereja em cima do bolo” , maximizar o retorno sobre o investimento e garantir que no futuro seja mínima a manutenção a realizar.

 

2. Avalie o seu estilo de vida - Shaynna Blaze (Selling Houses Australia)

Antes de trabalhar sobre o design e o layout da sua habitação, a primeira coisa a fazer é perguntar a si próprio: como gostaria de viver? É o seu estilo de vida? Gosta de se distrair? Odeia a limpeza ou ruído?

Estes diferentes estilos de vida não só condicionam como será o layout, como também as superfícies, materiais e cores que escolhe para a sua habitação.

 

3. Pesquise o seu arquiteto - Nick Tobias (Tobias Partners Architecture)

Faça uma lista de arquitetos, considerando os que estão melhor equipados em termos de destreza técnica e estética. Disponha de tempo para analisar o trabalho de diferentes práticas, incluindo falar com clientes antigos.

Lembre-se de manter as coisas simples, as tendências vêm e vão.

 

4. Arrisque o dinheiro que lhe custou a ganhar - Andrew Winter (Selling Houses Australia)

Certifique-se que você arrisca o dinheiro que lhe custou a ganhar. Casas de banho e cozinhas de qualidade vão sempre agregar valor à sua habitação e uma fachada inteligente fará da sua habitação a inveja dos seus vizinhos.

 

5. 5% do valor da sua habitação deve estar na sua cozinha - Amanda Talbot (Stylist and author)

A sua cozinha precisa de um fator “Uaau!”, incluindo bom armazenamento, equipamento de qualidade, gavetas de correr e mecanismos de fecho leve. 5% do valor da sua habitação deve estar na cozinha.

 

6. 1% do valor da sua habitação deve ser gasto na sua casa de banho - Cherie Barber (Renovating For Profit)

Pretende gastar entre 1% e 1,5% do valor atual da sua propriedade na remodelação da sua casa de banho. Assim, se a sua propriedade vale 400.000€ você gastaria cerca de 4.000 € para a remodelar.

Uma vez que tem conhecimento do seu orçamento, defina o seu dinheiro para cada componente, de acordo com o que seja imediatamente percetível. Se a vaidade é a primeira coisa que vê quando entra pela porta, gaste mais dinheiro num bom espelho de maquilhagem.

Para além da cozinha, a sua casa de banho é a segunda divisão mais importante da habitação, em termos de agregação do real valor fiscal.

 

7. Viva Verde - Angus Kell (Archicentre)

Viver verde e ganhar dinheiro com a mais recente mudança no comportamento de compra. Os compradores não se cansam de sistemas de aquecimento solar, de águas pluviais, tanques e sistemas de rega gota-a-gota.

 

8. Evite fazer o trabalho sozinho para "poupar dinheiro" - Patrick Bright (EPS Property Search) 

Um orçamento pequeno significa que há sempre a tentação de ser você mesmo a fazer parte ou todo o trabalho para economizar dinheiro, mas as remodelações “faça você mesmo” podem facilmente acabar por lhe sair como um "tiro pela culatra".

Se a qualidade da mão de obra é abaixo do padrão, isso vai diminuir o seu preço de venda, e possivelmente, eliminar qualquer lucro que possa ter realizado numa remodelação, da mesma forma como uma subcapitalização.

 

9. O paisagismo é importante - Lisa Montgomery (Resi Mortgage Corporation)

O espaço interior e exterior é uma parte importante do estilo de vida, então permita que uma percentagem do seu orçamento global seja gasto em paisagismo, para que possa complementar o trabalho que tenho realizado dentro da sua habitação.

Mesmo que o seu orçamento seja modesto, áreas verdes e áreas funcionais exteriores limpas, vão melhorar o apelo a uma propriedade.

 

10. Trabalhe de dentro para fora - Carolyn Burns-McCrave (House Rules, Burns-McCrave Design)

Um bom plano de revestimento é o coração de um projeto bem sucedido em que cada espaço deve ser adaptado às pessoas que ai vivem.

“Trabalhar de dentro para fora”, criar o fluxo e espaços funcionais antes de pensar em cores e acessórios.

 

E já sabe, se precisa de pedir orçamentos grátis, é no MaiFix, e mai'nada!

Foto: www.freeimages.co.uk


Orçamentos

A nossa missão passa por disponibilizar online uma ferramente realmente funcional para colocar em contacto directo os particulares e as empresas.

Saber Mais